Santander Escolhas

Gondomarense entre os convidados para o Festival da Canção 2023

Gondomarense entre os convidados para o Festival da Canção 2023

Os 15 nomes dos autores convidados pela RTP para concorrerem à 57.ª edição do Festival da Canção, a realizar entre fevereiro e março do próximo ano, já foram anunciados e entre eles está o da gondomarense Cláudia Pascoal, que venceu o Festival da Canção em 2018 e representou Portugal na Eurovisão, em Lisboa, com a música “O Jardim”.

André Henriques, April Ivy, Bandua, Bárbara Tinoco, Churky, Cláudia Pascoal, Dapunksportif, Ivandro, Jacinta, Neon Soho, Quim Albergaria, Sal, Teresinha Landeiro, The Happy Mess e You Can’t Win Charlie Brown também foram convidados.

Já por concurso de livre submissão, aberto ao público de 2 de setembro a 21 de outubro, foram selecionados Edmundo Inácio, Inês Apenas, Mimicat, Moyah e Voodoo Marmalade.

Recorde-se que a RTP havia convidado 16 autores para concorrerem à próxima edição do Festival da Canção. Contudo, um deles “teve um imprevisto pessoal”, pelo que a estação pública de televisão optou por “ admitir 5 candidaturas provenientes da livre submissão de canções”.

O vencedor do Festival da Canção vai representar Portugal na 67.º edição do Festival Eurovisão da Canção, que irá acontecer em Liverpool, no Reino Unido, em maio de 2023.

Foto: RTP

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/comida-fresca-encomendas-de-natal/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=natal&utm_campaign=takeawaynatal