PUB
Recheio 2024 Institucional

Gondomar uniformiza lanches nas escolas introduzindo “dieta mais saudável”

Gondomar uniformiza lanches nas escolas introduzindo “dieta mais saudável”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A Câmara Municipal de Gondomar vai introduzir uma dieta mais saudável nas escolas do concelho, distribuindo lanches uniformes e alterando o procedimento até agora em vigor.

A medida, que vai afetar cerca de 1350 crianças da autarquia, resulta numa “poupança de cerca de 40 mil euros face ao custo atual”, num serviço melhorado, que traduz “a vontade dos agrupamentos escolares”, garantiu a autarquia.
Segundo o presidente da Câmara, Marco Martins, foram registadas queixas por parte de encarregados de educação, aos quais não agradava, por exemplo, que as crianças bebessem leite achocolatado com regularidade, prática que ficará, agora, reduzida a um dia por semana, sendo introduzidos outros elementos como o iogurte. Os lanches escolares para as crianças que frequentam o regime de prolongamento em Gondomar vão ser definidos pela nutricionista da câmara, tendo sido escolhida a empresa que atualmente fornece as refeições. No próximo ano letivo, a medida será alvo de novo concurso.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem