Sabor do mês PD - carne

Gondomar recebe o 30º Festival do Sável e da Lampreia

Gondomar recebe o 30º Festival do Sável e da Lampreia

O 30º Festival dedicado às duas espécies mais emblemáticas do rio Douro, o Sável e a Lampreia, regressa a Gondomar entre os dias 25 de fevereiro e 3 de abril.

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, dirigiu-se a todos os profissionais de restauração, quando esclareceu que “o nosso desejo é que este 30º Festival seja de grande sucesso, onde todos possam não só competir, ganhar prémios, mas sobretudo retomar à atividade normal”. O discurso do autarca teve lugar na Sessão de Esclarecimento sobre as condições de participação no Concurso Gastronómico, na Casa Branca de Gramido.

No ano de 2021, recorde-se, o festival não se concretizou pela situação pandémica e este ano, segundo o site da autarquia, o evento regressa “com os objetivos de contribuir para a retoma da economia, apoiar a restauração local e valorizar a gastronomia genuína do território”.

Na sessão foi também entregue diplomas aos restaurantes premiados no Concurso Gastronómico realizado em 2020 e onde esteve presente Sandra Almeida, Vereadora do Turismo, que refere “não era possível iniciar a 30ª edição do Festival sem antes proceder à meritória entrega física destes certificados”.

Aos restaurantes sediados no concelho de Gondomar que pretendam aderir ao festival, devem remeter a Ficha de Inscrição (presente no site a Câmara), para o email [email protected], até ao próximo dia 21 de janeiro.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes