PUB
CIN - Branco Perfeito

Gondomar quer criar quatro novos parques urbanos

Gondomar quer criar quatro novos parques urbanos
A Câmara de Gondomar quer criar, com recurso a fundos comunitários, quatro novos parques urbanos no concelho, num investimento de cerca de 12 milhões de euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No final da reunião de câmara realizada esta quarta-feira, o presidente da autarquia de Gondomar, Marco Martins, adiantou que em causa estão o parque urbano de Rio Tinto, o de Fânzeres, um terceiro em S. Cosme e Valbom, fazendo a ligação do centro até à zona de Gramido, e o parque do Monte Crasto.
“É investimento em espaço público e em qualidade de vida (…). Claro que não são obras para acabar neste mandato porque é impossível, quer do ponto de vista físico quer financeiro, mas a ideia é neste mandato iniciar estas quatro frentes de trabalho. Obviamente que é fundamental comparticipação financeira”, disse Marco Martins.
De acordo com o autarca, as candidaturas a fundos do Portugal 2020 já foram submetidas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e os projetos “estão a ser feitos”. Marco Martins espera ter novidades “até ao final do ano” para “começar a avançar em 2016”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem