PUB
Philips S9000

Gondomar quer afirmar-se como “Município Educativo”

Gondomar quer afirmar-se como “Município Educativo”
Um prémio dedicado aos alunos do concelho e a abertura de concurso para Atividades de Enriquecimento Curricular, são alguns dos incentivos criados pela câmara de Gondomar com o objetivo de se afirmar como um “Município Educativo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Em comunicado, a autarquia diz que o Prémio “Excelência Mérito Escolar” terá como objetivo “reconhecer o mérito escolar, incentivar o desempenho escolar em todos os seus níveis, numa assumida cultura de valorização da excelência”.
O prémio distinguirá, anualmente, os dois melhores alunos, e visa os seguintes graus de ensino, incluindo-se o público e o privado: 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, ensino Secundário-Cursos Científico-Humanísticos, ensino Profissional.
Na reunião de câmara descentralizada que decorreu ontem na Junta de Freguesia de Medas, ficou ainda decidido a abertura de concurso para recrutamento de 159 postos de trabalho, a tempo parcial, para o próximo ano letivo das Atividades de Enriquecimento Curricular (AECs). Inglês, Música, Expressão Musical, Atividade Física e Desportiva, Expressão Plástica, Expressão Dramática são algumas das áreas contempladas.
Gondomar pretende afirmar-se como “Município Educativo” e, nesse sentido, o executivo aprovou três programas: Assembleia Municipal de Alunos de Gondomar, Executivo Municipal de Alunos de Gondomar e Aluno Autarca por Um Dia. Os programas pretendem “incentivar, no quadro da responsabilidade social na garantia da continuidade do funcionamento da democracia e da aproximação aos cidadãos, o interesse dos jovens alunos pela participação cívica e política”.
A nota da autarquia refere ainda que a abertura do ano letivo 2014/15 ficará marcada com uma festa considerada “inédita”, sendo esta dirigida a alunos, professores, funcionários, autarcas, pais e encarregados de educação, bem como à comunidade em geral. O programa contemplará, entre outras ações, uma receção aos professores que estão a lecionar pela primeira vez em Gondomar e um percurso em autocarro por vários pontos emblemáticos do concelho.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem