PUB
CIN - Branco Perfeito

Gondomar promove identificação gratuita de gatos

Gondomar promove identificação gratuita de gatos

A partir desta quarta-feira, 15 de março, a Câmara Municipal de Gondomar inicia uma campanha de identificação gratuita de gatos no concelho. Trata-se de uma iniciativa pioneira, que vai decorrer durante dois meses e que abrange “animais com mais de três meses de idade”.

A informação acaba de ser avançada pela autarquia local, num comunicado onde indica que a campanha abrange todos os residentes no concelho de Gondomar que façam prova de residência com cartão de cidadão e comprovativo de morada”.

Os interessados em usufruir da identificação gratuita dos seus gatos devem inscrever-se, previamente, através do contacto telefónico 224 662 662.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Numa altura em que a identificação eletrónica e o registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) é obrigatória, por lei, para todos os gatos, a iniciativa do município visa ajudar e sensibilizar a população para a importância de identificar os animais de companhia”, informa.

Além disso, pretende ainda “contribuir para a prevenção do abandono”, sendo, por isso, “fundamental para permitir o retorno de animais aos seus donos, no caso em que estes se percam”.

A campanha em causa junta-se a outras iniciativas promovidas no âmbito das medidas de Proteção Animal, como é o caso das campanhas de esterilização de animais de companhia, de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica de cães.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem