PUB
Recheio 2024 Institucional

Gondomar oferece esterilização de animais de companhia

Gondomar oferece esterilização de animais de companhia

Está em vigor uma campanha solidária de esterilização gratuita de animais de companhia, promovida pela Câmara Municipal de Gondomar, destinada a todos os residentes do concelho que tenham aninais com mais de seis meses de idade.

O objetivo desta ação é “reduzir o número de ninhadas indesejáveis através do controlo das populações de animais no território” e as candidaturas podem ser submetidas pelos munícipes até ao dia 21 de junho.

Com esta campanha, a autarquia pretende, ainda, “sensibilizar os cidadãos para a problemática do abandono de animais de companhia”. Conforme indicado no site oficial, as “candidaturas devem ser feitas presencialmente nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais de Gondomar, em S. Cosme”, às segundas e quartas-feiras das 9h30 às 12h, “com limitação de doze agendamentos em cada período referido”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“A identificação eletrónica no Sistema de Identificação de Animais de Companhia (SIAC) e a vacinação antirrábica em dia, no caso dos cães, são requisitos obrigatórios para a candidatura”, informa o município.

Todas as informações sobre a campanha, assim como o formulário de candidatura e respetivos requisitos podem ser consultados aqui.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem