CMPorto

Gondomar: Obras para a Via Nordeste já arrancaram

Gondomar: Obras para a Via Nordeste já arrancaram

Na passada sexta-feira, arrancaram as obras para a Via Nordeste, em Gondomar. Esta via, que contará com um percurso rodoviário, pedonal e ciclável, representa um investimento de 8 milhões de euros e pretende “uma melhor fluidez de trânsito dentro e fora da freguesia de Rio Tinto” segundo a autarquia.

Esta empreitada conta ligar o Nó de Rebordãos à Rua da Granja, num percurso de 2.2 km de distância, e a autarquia espera que a mesma esteja pronta em 730 dias.

Seis meses após o iníco das obras para a Via Estruturante Norte-Sul, que no futuro ligará à Via Nordeste, criando um anel rodoviário em torno de Rio Tinto e Baguim do Monte e uma ligação à A4, prevê-se um impacto positivo no que diz respeito ao transito e à mobilidade, fazendo dispersar o transito por várias alternativas de percurso.

Foto: página do facebook- Marco Martins

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/menu-dia-dos-namorados-3/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=diadosnamorados&utm_campaign=menudochef