Santander Escolhas

Gondomar instala Centro de Vacinação contra a Covid-19 no Multiusos

Gondomar instala Centro de Vacinação contra a Covid-19 no Multiusos

O Multiusos de Gondomar foi cedido pela autarquia ao Serviço Nacional de Saúde, para a instalação do Centro de Vacinação Municipal. Espera-se que sejam vacinadas 250 pessoas por dia.

Esta fase de vacinação irá abranger cerca de 13 mil gondomarenses, entre pessoas com mais de 80 anos de idade e pessoas com mais de 50 anos de idade com patologias.

“Espera-se que a vacinação possa arrancar já no início da próxima semana, com cerca de 250 munícipes a ser vacinados diariamente”, adianta a Câmara Municipal de Gondomar, acrescentando que o número “poderá subir para 500, assim que for terminada a fase de vacinação nos lares do Município – pois permitirá reforçar o número de enfermeiros alocados a este Centro -, e dependendo também do stock de vacinas disponíveis”.

A vacinação será assegurada por dez enfermeiros e dois médicos do ACeS de Gondomar, de acordo com os critérios definidos pelo Plano Nacional de Vacinação. Os utentes dos Centros de Saúde de Gondomar devem aguardar o contacto via SMS a questionar a intenção de tomar a vacina e, posteriormente, a indicar o agendamento da toma.

De referir que toda a logística e limpeza do espaço será assegurada por recursos humanos da Câmara de Gondomar

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli