PUB
CMPorto

Gondomar inaugura Parque Urbano da ribeira da Archeira

Gondomar inaugura Parque Urbano da ribeira da Archeira

O município de Gondomar junta esta terça-feira, 21 de março, um novo parque ao número de espaços verdes ao serviço da população. Em causa está o Parque Urbano da ribeira da Archeira, cuja inauguração está marcada para as 10h00.

Em comunicado, a autarquia local sublinha que a obra representou um investimento de “2,4 milhões de euros” e que é o “último troço de uma rede de 20 quilómetros de percursos que atravessam as freguesias de Rio Tinto, Fânzeres, Gondomar (São Cosme) e Valbom”.

“O novo espaço verde, que conta com uma via pedonal e ciclável, liga o centro de Gondomar (junto das piscinas municipais de São Cosme) ao Rio Douro, num percurso com 2,9 quilómetros ao longo da ribeira da Archeira, alternando zonas de bosque denso com pequenos desníveis e zonas mais planas, onde a ribeira serpenteia entre campos agrícolas”, acrescenta.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Com esta abertura, a Câmara Municipal reforça o “número de espaços verdes já ao serviço da população do concelho”, aos quais se juntam o Parque Urbano de Rio Tinto, o Parque Urbano de Gondomar e a primeira fase do Parque Urbano de Fânzeres-S. Cosme.

Foto: CM Gondomar (Arquivo)

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem