Sabor do mês PD - peixe

Gondomar homenageia Ricardinho com pavilhão com o mesmo nome

Gondomar homenageia Ricardinho com pavilhão com o mesmo nome

O pavilhão desportivo da Escola EB 2,3 de Valbom, recentemente requalificado, foi apresentado na passada quarta-feira sob a designação Pavilhão Ricardinho, em homenagem ao internacional português de futsal, que esteve presente na cerimónia.

O internacional português, que esta quinta-feira despede-se da seleção de futsal num particular com a Bélgica, marcou presença na inauguração, juntamente com Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Pedro Dias, Diretor da Federação Portuguesa de Futebol, José Neves, Presidente da AF Porto, e José Pereira, Presidente da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol.

A empreitada visou a reabilitação da cobertura e envolvente exterior e a melhoria da eficiência energética deste equipamento desportivo que há mais de 20 anos não era alvo de intervenção.

Ricardinho nasceu em Valbom, Gondomar, a 3 de setembro de 1985, tendo começado a jogar futsal no Gramidense Infante, emblema da região gondomarense. Seguiu-se uma carreira recheada de vitórias, títulos e sucessos, num percurso que, depois do Gramidense, teve Miramar, Benfica, Nagoya Oceans (Japão), CSKA Moscovo (Rússia), Inter Movistar (Espanha) e, agora, o ACCS Paris, de França. Além das conquistas na Seleção Nacional, o jogador de futsal foi eleito o melhor jogador do mundo da modalidade em 2010, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e em 2021.

“O desporto é também uma via de integração social. Quantas mais oportunidades dermos a estes jovens, pavilhões para jogar, para se distraírem e se ocuparem, maior a integração. Por isso, espero que este Pavilhão utilize não só o meu nome, mas também o meu trajeto como inspiração”, disse Ricardinho.

“Espero, com este reconhecimento, que se criem condições, ainda mais, para que os jovens possam ter essas hipóteses de chegar ao topo. Mostrar que é possível, sabendo eles de onde eu comecei. Se eu consegui ir dos zero aos 100, eles também. Basta quererem, acreditarem e trabalharem”, acrescentou.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes