PUB
CMPorto

Gondomar dedica fim de semana às crianças com “festa intergeracional”

Gondomar dedica fim de semana às crianças com “festa intergeracional”

O município de Gondomar dedica este fim de semana, dias 4 e 5 de junho, às crianças com uma “festa intergeracional”. A iniciativa acontece no âmbito do Dia Mundial da Criança, que se assinalou na última quarta-feira, e terá lugar no Polis de Valbom, junto à Casa Branca de Gramido.

“Após um interregno de dois anos o município de Gondomar volta a assinalar o Dia Mundial da Criança com uma festa intergeracional, dirigida em especial às crianças e às suas respetivas famílias”, anunciou a autarquia liderada por Marco Martins.

O evento vai reunir um “alargado programa de animação a diversas atividades e equipamentos de entretenimento e lazer”, nomeadamente insufláveis gigantes, dynamic bungee, air bourne, escalada, circuito de arborismo, circuito de Fórmula 1 e circuito de BTT.

Além disso, as famílias vão poder também divertir-se com jogos tradicionais, jogos de tabuleiro, futebol free stylestreet basket, voleibol, ténis de mesa, tiro com arco e artes marciais assim como atividades aquáticas como o remo e a canoagem.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Paralelamente, realizar-se-ão ainda diversas oficinas com temáticas como ourivesaria, multimédia, fotografia, expressão plástica, desenho e pintura e pinturas faciais, modelagem de balões e mascotes.

A música estará também em destaque no fim de semana, com destaque para a atuação com a banda infantil “Pequeno David e os Sem Soninho” para animar os mais pequenos

“No Centro de Educação Ambiental da Quinta do Passal decorrem as Comemorações do Dia Mundial do Ambiente com várias iniciativas de acesso livre, tais como oficinas ambientais e espetáculos dedicados à temática do ambiente, passando por passeios a cavalo e outras brincadeiras”, completa a nota divulgada pelo município.

Todas as atividades são de acesso gratuito.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem