Revista Sabe Bem PD - julho/agosto

Gondomar cria “Rota dos Baloiços”

Gondomar cria “Rota dos Baloiços”

A Câmara Municipal de Gondomar vai contar, em breve, com uma “Rota dos Baloiços”, uma iniciativa criada em parceria com os agrupamentos de escuteiros e escoteiros locais, que pretende “dar a conhecer alguns locais de grande beleza natural” do concelho.

Em causa está um percurso com um “enquadramento paisagístico” que promete surpreender “residentes e visitantes”, refere a autarquia, na nota divulgada no seu portal de notícias, adiantando que as estruturas em causa estão a ser construídas com a ajuda dos agrupamentos de escuteiros e escoteiros.

“A Rota dos Baloiços de Gondomar conta, desde já, com 13 estruturas colocadas estrategicamente em pontos panorâmicos, com grande potencial turístico (alguns desconhecidos do público em geral)”, destaca.

Com esta iniciativa, o município pretende “criar uma nova dinâmica turística que promova o território”, tendo já previstos alguns incentivos à visitação, nomeadamente a criação de um passaporte, físico e digital, com a georreferenciação de cada baloiço.

De referir que os Contratos-Programa de Apoio para a criação da rota foram assinados, com todos os agrupamentos de escuteiros e escoteiros locais, na última sexta-feira.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes