PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Gondomar: Covelo planta amanhã 600 árvores nativas

Gondomar: Covelo planta amanhã 600 árvores nativas
O projeto “Futuro” está a ser lançado em toda a Área Metropolitana do Porto e pretende, até 2016, plantar 100 mil árvores autóctones em áreas ardidas, livres ou que necessitem de reconversão no território.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A freguesia de Covelo, em Gondomar, vai plantar este sábado mais 600 árvores nativas, entre faias, freixos, azereiros, ulmeiros, castanheiros e padreiros.
A iniciativa, intitulada “Futuro”, está a ser lançada em toda a Área Metropolitana do Porto, num “esforço planeado e coordenado de várias organizações e cidadãos com o objetivo de, até 2016, plantar 100.000 árvores autóctones em áreas ardidas, livres ou que necessitem de reconversão no território”. Segundo explicou a autarquia de Gondomar, “enriquecer a biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas” são as grandes metas do projeto.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile