PUB
CMPorto

Gondomar candidata areais de Melres e Zebreiros a “praias fluviais designadas”

Gondomar candidata areais de Melres e Zebreiros a

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“A nossa expetativa é que, ao serem classificadas como praias, [isso] nos permita intervir de forma mais concertada com as entidades, nomeadamente a Autoridade Marítima, para que sejam criadas todas as condições de segurança e comodidade para os utilizadores”, realçou o vereador do Turismo.

A autarquia de Gondomar entregou esta quinta-feira na Agência Portuguesa do Ambiente (APA) as candidaturas dos areais de Melres e Zebreiros, localizados junto à margem do rio Douro, à classificação de “praias fluviais designadas”.
Segundo explicou o vereador do Turismo e do Património de Gondomar, Carlos Brás, ainda que não tenham a classificação de “praias”, Melres e Zebreiros recebem “milhares de pessoas durante a época balnear”. “A nossa expetativa é que, ao serem classificadas como praias, [isso] nos permita intervir de forma mais concertada com as entidades, nomeadamente a Autoridade Marítima, para que sejam criadas todas as condições de segurança e comodidade para os utilizadores”, acrescentou. A Câmara de Gondomar espera que, futuramente, algum concessionário possa tornar-se responsável por aqueles areais, tal como acontece com as praias da orla marítima. O vereador não tem uma previsão de quando será conhecida a decisão da APA, mas mostrou-se “confiante” de que será “atempadamente face a uma nova época balnear “.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile