PUB
Recheio 2024 Institucional

Gondomar: Aurora Vieira nomeada Conselheira Local para a Igualdade

Gondomar: Aurora Vieira nomeada Conselheira Local para a Igualdade
A autarquia de Gondomar conta com um gabinete municipal dedicado à Cidadania, inserido na estratégia de transformação do concelho num espaço “mais igualitário e mais inclusivo”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A vereadora responsável pelo pelouro da Cidadania e Participação do município de Gondomar, Aurora Vieira, foi nomeada, recentemente, Conselheira Local para a Igualdade no concelho, durante o seminário “Abrindo Caminho para a Igualdade no Norte”, dinamizado pela Federação Nacional das Associações Juvenis e pela autarquia.
Em comunicado enviado às redações, a câmara de Gondomar explicou que pretende continuar a afirmar as políticas da igualdade de género e oportunidades, transformando-se “num concelho mais igualitário e mais inclusivo, onde todos os cidadãos – independentemente da ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual – têm as mesmas oportunidades”. A autarquia informou ainda que já foi criado o Gabinete Municipal da Cidadania para o desenvolvimento das políticas de igualdade e participação ativa dos munícipes na vida pública e política local.

PUBLICIDADE

PUB
Prémio Literatura Infantil Pingo Doce