PUB
PD- Revista Sabe bem

Golos colombianos dão liderança na Liga

Golos colombianos dão liderança na Liga

Logo após o apito inicial do árbitro Jorge Sousa o FC Porto partiu em busca do golo. A equipa comandada por Vítor Pereira não teve de esperar muito para o encontrar. Aos 10 minutos de jogo, Danilo assistiu o avançado colombiano Jackson Martínez na grande área leonina, que recebeu de costas e, de calcanhar, rematou para o fundo das redes. Após a vantagem, o FC Porto continuou ao ataque, tentando dominar o desafio, sendo que o Sporting dava mostras de querer reagir, mas as coisas pareciam não correr bem, com os passes em profundidade a não resultarem, para desespero do treinador estreante Oceano.
Ao intervalo, os Dragões venciam em casa com o golo de Martínez, mostrando a continuação da eficácia demonstrada no último desafio com os franceses do PSG, onde venceram por 1-0. A etapa complementar começou sem mudanças nas equipas titulares e o Sporting entrou melhor, com uma mudança de atitude da equipa de Alvalade, criando mais dificuldades à equipa da casa. Aos 54 minutos, o juiz da partida assinalou grande penalidade a favor dos azuis e brancos e Lucho atirou ao poste da baliza de Rui Patrício. A meio da segunda parte, o clássico ficou mais “faltoso”. Entre os 64 e os 72 minutos, o árbitro do Porto mostrou cinco cartões, todos para os jogadores leoninos, incluindo um vermelho para Rojo depois de ter visto o segundo amarelo.
Aos 80’, Helton evitou o empate com uma defesa monumental num remate perigoso de Pranjic. Minutos mais tarde, Jorge Sousa voltou a assinalar grande penalidade a favor dos azuis e brancos e desta vez James Rodríguez não falhou, fazendo o 2-0 para delírio dos 39 mil espectadores presentes no Estádio do Dragão.
Com esta vitória, o FC Porto volta a colar-se ao Benfica, ambos com 14 pontos, sendo que os azuis e brancos assumem a liderança. O campeonato para agora duas semanas devido aos compromissos com as seleções e à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Do primeiro clássico do campeonato saíram dois jogadores do Porto lesionados: Maicon e Alex Sandro.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz