CMPorto

GNR na estrada com operação “Verão Seguro 2022”

GNR na estrada com operação “Verão Seguro 2022”

A operação “Verão Seguro” regressou esta quarta-feira, 15 de junho, às estradas portuguesas. A iniciativa, promovida pela Guarda Nacional Republicana (GNR), vai prolongar-se por um período de três meses com o objetivo de “reforçar o patrulhamento, apoio e fiscalização” e, consequentemente, garantir a “segurança, a ordem e a tranquilidade públicas”.

De acordo com informação avançada por esta força de segurança, as ações em causa vão acontecer, sobretudo, nas “zonas de maior aglomerado de veraneantes e turistas, nos estabelecimentos de diversão noturna considerados mais críticos, nos principais eixos rodoviários e nos locais de festas, romarias e eventos de grande dimensão”.

Note-se que a operação “Verão Seguro” acontece, anualmente, entre junho e setembro, período em que se verifica um “crescente número de turistas”, o que se traduz num “aumento substancial de população”, recorda.

Desta forma, a GNR adianta que vai “empenhar várias valências de reforço, de forma flexível, em ações coordenadas de patrulhamento e de fiscalização, dando especial atenção à vigilância na orla costeira, ações de apoio, regulação e fiscalização da circulação rodoviária e patrulhamento junto aos estabelecimentos de diversão noturna e de maior aglomerado de pessoas”.

Para promover e facilitar o policiamento de proximidade no que se refere aos turistas e numa conjuntura de cooperação internacional, serão também realizadas ações de patrulhamento misto e conjunto, em vários pontos do país, com a Guardia Civil, a Gendarmerie Nationale francesa e a Arma dei Carabinier italiana, e forma a contribuir “para o clima de segurança de quem visita Portugal”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/tradicao-a-precos-baixos-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=032023-edicao72utm_campaign=sabebem