PUB
Recheio 2024 Institucional

GNR fiscaliza uso de cintos de segurança

GNR fiscaliza uso de cintos de segurança

Até ao próximo domingo, 12 de março, a Guarda Nacional Republicana (GNR) vai estar na estrada com uma operação de fiscalização da utilização de cintos segurança e sistemas de retenção de crianças.

A operação, inserida no âmbito da Rede Europeia de Polícias de Trânsito (RoadPol), da qual a GNR é membro desde 2021, visa “melhorar a segurança rodoviária e o cumprimento das normas rodoviárias”, lê-se no comunicado enviado à VIVA!.

As ações contempladas na operação de fiscalização, a decorrer em todo o território continental, serão direcionadas para as vias mais críticas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Na mesma nota, a GNR reforça que o “cinto de segurança e o sistema de retenção para crianças (SRC) são dispositivos de segurança passiva dos ocupantes de um veículo automóvel” que ajudam a “evitar a projeção dos mesmos para fora do veículo ou para partes interiores do mesmo” em casos de acidente, reduzindo, assim, a ocorrência de ferimentos ou a sua gravidade.

“A não utilização de SRC e de cintos de segurança nos bancos da retaguarda dos veículos ligeiros de passageiros e nos veículos pesados de mercadorias e de passageiros continua a assumir números preocupantes, tendo sido verificadas, em 2022, 20.292 infrações por falta ou uso incorreto de cintos de segurança e SRC”, completa.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem