PUB
Recheio 2024 Institucional

GNR e PSP vão voltar a fiscalizar taxa de álcool dos portugueses ao volante

GNR e PSP vão voltar a fiscalizar taxa de álcool dos portugueses ao volante

A campanha “Taxa Zero ao Volante”, promovida pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP), voltou à estrada esta terça-feira. A iniciativa vai prolongar-se até ao dia 11 de julho, com o objetivo de “alertar os condutores para os riscos da condução sob a influência do álcool”.

Inserida no Plano Nacional de Fiscalização de 2022, a campanha vai contemplar ações de sensibilização da ANSR no continente e na Madeira assim como operações de fiscalização, com “especial incidência em vias e acessos com elevado fluxo rodoviário”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Um em cada três condutores mortos em acidentes de viação apresenta uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,5 g/l e três em cada quatro destes condutores apresentam uma taxa igual ou superior a 1,2 g/l”, recordam as três forças de segurança, em comunicado.

Com a campanha “Taxa Zero ao Volante”, pretende-se também “diminuir o risco de ocorrência de acidentes” e alertar os condutores para a “adoção de comportamentos mais seguros no que tange à condução sob a influência do álcool”.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem