PUB
Recheio 2024 Institucional

GNR e PSP do Douro aprendem inglês para aconselhar turistas

O projeto “Safe in Douro”, promovido pela Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (HTDouro), vai ser formalmente apresentado na sexta-feira, em Lamego.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Sete dezenas de militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Douro estão a aprender inglês e um conjunto de informações turísticas relevantes para melhorarem o acolhimentos dos visitantes na região. O projeto, intitulado “Safe in Douro”, que está a ser dinamizado pela Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo do Douro (HTDouro), arrancou na segunda-feira e vai ser apresentado formalmente na sexta-feira, em Lamego. Dotar polícias e guardas das ferramentas necessárias ao aconselhamento dos visitantes em relação a museus, monumentos, restaurantes ou hotéis é o grande objetivo dos cursos, gratuitos para aqueles profissionais.
Em declarações à Lusa, o presidente da HTDouro, José António Fernandes, salientou que, em muitas situações, os polícias são as primeiras pessoas a quem os turistas recorrem em busca de informações. “Eles transmitem segurança a quem vem de fora e não conhece a região”, constatou, justificando, assim, a importância de agentes e militares dominarem a língua inglesa, de forma a poderem dar indicações corretas. O projeto “Safe in Douro” é repartido em dois módulos de 25 horas, um referente a língua Inglesa e outro dedicado a conteúdos de informação turística.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem