CIN - Branco Perfeito

GNR comunica resultado da operação de fiscalização a veículos pesados

GNR comunica resultado da operação de fiscalização a veículos pesados

No decorrer da operação da GNR, um total de 3.606 condutores de veículos foram fiscalizados e 2.809 contraordenações aplicadas. A informação foi avançada pela instituição na passada terça-feira.

No dia 7 de fevereiro a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciou uma operação de fiscalização intensiva direcionada aos veículos pesados, orientando as ações de fiscalização para as vias mais críticas. Trata-se da operação “RoadPol – ECR Veículos Pesado”, que se manteve na estrada até ao dia 13 de fevereiro.

Segundo adianta a GNR em comunicado, a fiscalização teve especial incidência no cumprimento das normas inerentes aos tempos de condução e repouso, tendo a ação da GNR incidido nas estradas e vias mais críticas e onde se verifica um maior volume de tráfego deste tipo de veículos, de modo a promover a segurança rodoviária e a diminuição do risco de ocorrência de acidentes de viação.

Das 2.809 contraordenações efetuadas pela GNR na operação “Road-ECR Veículos Pesados” destacam-se 879 relacionadas com tacógrafos, 428 por excesso de peso, 129 por excesso de velocidade e 18 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal