PUB
Recheio 2024 Profissional

GNR arranca com fiscalização a condução sob efeito do álcool e drogas

GNR arranca com fiscalização a condução sob efeito do álcool e drogas

Arranca esta quarta-feira, dia 4, até 10 de maio, uma operação de fiscalização intensiva da condução sob efeito do álcool e substâncias psicotrópicas, denominada Operação “RoadPol – Alcohol and Drugs”, realizada pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

A operação, criada no âmbito planeamento anual efetuado pela RoadPol, tem como objetivo de promover “comportamentos mais seguros por parte dos condutores e diminuir a sinistralidade rodoviária grave, em todo o território nacional continental”, segundo o comunicado entregue à redação.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

No âmbito da Operação “RoadPol – Alcohol and Drugs”, a GNR irá desenvolver uma operação de fiscalização intensiva dedicada ao comportamento dos utilizadores, nomeadamente o consumo de bebidas alcoólicas e de substâncias psicotrópicas, atendendo a que a condução sob efeito do álcool e substâncias psicotrópicas é um fator de risco que tem sido objeto de uma atenção crescente nas políticas de segurança rodoviária ao nível europeu.

Seguno o comunicado, no ano de 2021, 9.226 condutores foram detidos pela GNR por apresentarem uma taxa de álcool superior a 1,2 g/l e 103 por condução sob o efeito de substâncias psicotrópicas.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem