PUB
PD- Revista Sabe bem

Esta terça-feira assinala-se o Dia da Internet Mais Segura. GNR deixa alguns conselhos.

Esta terça-feira assinala-se o Dia da Internet Mais Segura. GNR deixa alguns conselhos.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) lançou esta terça-feira a operação “Internet Mais Segura 2021”. A iniciativa, divulgada no dia em que se comemora o Dia da Internet Mais Segura, nasce de uma parceria com a Microsoft Portugal e visa “contribuir para a prevenção de comportamentos de risco inerentes à utilização da internet”. 

“Face à atual conjetura pandémica, a utilização das tecnologias no meio escolar foi determinante para permitir dar continuidade ao ensino não presencial, sendo neste enquadramento especial que a GNR e a Microsoft Portugal se associaram para disponibilizar conteúdos digitais que visam sensibilizar a comunidade escolar, de 9 a 12 de fevereiro, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC)”, indica, em comunicado. 

A operação vai materializar-se através de “ações de sensibilização digitais”, divulgadas através de 892 estabelecimentos de ensino. A previsão é que alcance mais de 105 mil alunos. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Entre os principais assuntos a abordar estão o “cyberbullying, furto de identidade, privacidade, incorreção das fontes de informação, vírus informáticos e a dependência da internet”. 

Na mesma nota, a GNR alerta para alguns cuidados que podem “melhorar a privacidade online”, nomeadamente a utilização de passwords fortes, a importância de não guardar os dados pessoais na internet, não partilhar dados privados nas redes sociais e nos sites de consulta e de manter o seu antivírus atualizado. 

“Verifique e controle a dependência de internet junto dos seus familiares e amigos”, aconselha ainda esta força de segurança. 

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem