CMPorto

Gio Rodrigues e Aquaverdi juntos em desfile de moda

Gio Rodrigues e Aquaverdi juntos em desfile de moda

A original coleção “Pure” de filigrana portuguesa da Aquaverdi e a exuberante coleção de noivas de Gio Rodrigues foram os grandes atrativos de uma noite que marcou a agenda da cidade.

A prestigiada joalharia Aquaverdi e o estilista Gio Rodrigues, duas reconhecidas marcas do Porto, uniram-se de novo este ano para um evento conjunto de apresentação das suas coleções 2014. Este desfile de moda e joalharia, exclusivo para convidados, decorreu no Hotel Intercontinental Palácio das Cardosas, no Porto.
Débora Montenegro, manequim, e Carolina Torres, apresentadora do programa Factor-X, da SIC, foram as estrelas na passerelle com as coleções de noite e noivas de Gio Rodrigues, com o brilho especial da nova coleção “Pure” de filigranas portuguesas de Aquaverdi. Também presente e a desfilar esteve o manequim Afonso Vilela.

A Aquaverdi apresentou a sua nova coleção de filigranas “Pure”, com um conjunto de peças originais que têm a particularidade de juntar a filigrana, pedras preciosas e pérolas. Esta nova colecção é um reinventar de uma antiga tradição da ouriversaria portuguesa, transformando-a em peças arrojadas e mais sofisticadas, a pensar na mulher contemporânea. A coleção “Pure” apresenta a evolução da arte tradicional da filigrana portuguesa para a ouriversaria moderna, aliando-a às técnicas da alta joalharia. Toda a beleza e originalidade da filigrana portuguesa são enaltecidas nesta nova linha da Aquaverdi pelo design e pelo recurso a pedras como os corais, o quartzo fumado as rubilites e as pérolas. “É uma coleção muito original, dedicada à mulher contemporânea e com gio_rodrigues1personalidade, que gosta de brilhar no dia a dia com peças simples mas que marquem a sua personalidade”, explicou Paulo Neves, proprietário da Aquaverdi. “Aliar a originalidade ao talento e à criatividade do Gio Rodrigues é um passo natural nesta nossa parceria, criada para mostrar aquilo que Portugal – e neste caso, o Porto – faz de melhor”. O estilista Gio Rodrigues apresentou uma coleção de contrastes, com um luxo omnipresente, onde a construção das peças é demarcada pelo arrojo vincado dos materiais utilizados. O “hand-made” está visível a olho nú — peças sobrepostas, fluidos, metalizados, vermelho rubi e o azul meia noite pincelam esta coleção, peças desenhadas entre o limite do que é tangível e funcional com o espetáculo. Porque os ingredientes fazem toda a diferença no produto final, Gio Rodrigues aposta forte em tecidos de “couture”: cetim, jacquard ou mikados de seda com desenhos orgânicos, definem e distinguem esta a coleção.

Viva! no Instagram. Siga-nos.