PUB
Recheio 2024 Institucional

Gestão do Centro de Reabilitação do Norte entregue à Misericórdia do Porto

Gestão do Centro de Reabilitação do Norte entregue à Misericórdia do Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Eu estou convencido de que este centro, ao estar ligado ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e às populações, vai ser a melhor prova de que instituições como a Misericórdia do Porto podem cooperar e valorar com o Estado, ajudando a cumprir a missão e também tendo a preocupação da gestão dos dinheiros públicos”, defendeu António Tavares.

A Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP) vai ficar responsável, durante três anos, pela gestão do Centro de Reabilitação do Norte, que deverá abrir portas em dezembro, decisão que foi aprovada esta quinta-feira pelo Governo. “O Conselho de Ministros autorizou a despesa inerente à celebração do Contrato de Gestão do Centro de Reabilitação do Norte (CRN), celebrado entre a Administração Regional de Saúde do Norte [ARSNorte], I.P., e a Santa Casa da Misericórdia do Porto, pelo período de três anos”, menciona o comunicado do conselho de ministros, que autoriza a transferência de 27,6 milhões de euros para o efeito.
A decisão representa, para o provedor da SCMP, António Tavares, “um sinal muito positivo para o Norte do país”, porque “a partir de agora vai ficar aberto um equipamento de referência que fazia falta e faz falta no norte que é o Centro de Reabilitação e o governo teve a disponibilidade para aceitar a proposta da SCMP de fazer a gestão deste centro”. “Eu estou convencido de que este centro, ao estar ligado ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e às populações, vai ser a melhor prova de que instituições como a Misericórdia do Porto podem cooperar e valorar com o Estado, ajudando a cumprir a missão e também tendo a preocupação da gestão dos dinheiros públicos”, afirmou o responsável, em declarações à Lusa.
De referir que a obra do CRN foi lançada em junho de 2010 pela então ministra da Saúde, Ana Jorge, para quem este espaço iria preencher “uma lacuna” no âmbito da reabilitação em internamento e intervenção terapêutica na região.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem