PUB
CMPorto

Germano Silva revisita os lugares da memória da Grande Guerra

Germano Silva revisita os lugares da memória da Grande Guerra
A visita guiada insere-se no programa de atividades “Rememorar 1914”, um conjunto de iniciativas destinadas a lembrar a influência da I Guerra Mundial na memória nacional e da cidade do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O jornalista e historiador portuense Germano Silva dirige no próximo sábado uma visita guiada aos lugares e espaços emblemáticos que mantêm a memória da Grande Guerra na cidade do Porto. O encontro está marcado para as 10h, na entrada do Museu Militar. Segue-se um percurso ao encontro do valioso espólio que a instituição conserva.
A visita prossegue por locais como a Junta de Freguesia do Bonfim, onde estão inscritos na fachada os nomes dos soldados mortos, Liga dos Combatentes, Quartel General da Praça da República e Praça Carlos Alberto, onde será possível apreciar a estátua ao Soldado Desconhecido. A visita fica concluída na Reitoria da Universidade do Porto, onde se poderá admirar a estátua aos oito estudantes da Universidade que pereceram no conflito, bem como as duas exposições dedicadas à arte funerária egípcia e vasos gregos ali patentes.
“Rememorar 1914” é um programa de iniciativas culturais que a Universidade do Porto e a Replicantes – Associação Cultural estão a levar a cabo para lembrar a influência da I Guerra Mundial na memória nacional e da cidade do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem