Sogrape

Geopark Terras de Cavaleiros vai integrar programa de Orientação e Intercâmbio de Conhecimento da UNESCO

Geopark Terras de Cavaleiros vai integrar programa de Orientação e Intercâmbio de Conhecimento da UNESCO

O Geopark Terras de Cavaleiros, no município de Macedo de Cavaleiros, foi selecionado para integrar o “Programa Global de Orientação e Intercâmbio de Conhecimento de Geoparques” da UNESCO, um projeto de mentoria que procura ajudar os parques que se candidataram a geoparques da UNESCO a cumprirem os requisitos e a concluírem o processo de inscrição.

Assim, entre esta sexta-feira, 8 de novembro, e até ao próximo dia 24, o Geopark Terras de Cavaleiros vai receber dois representantes do Parque Nacional Los Nevados e do Geopark Aspirante Vulcânico El Ruiz, na Colômbia, que permanecerão em Macedo de Cavaleiros e terão a oportunidade de “aprenderem a gerir um geoparque bem como participarem nas atividades aos níveis da Geoconservação, Geoeducação e Geoturismo”, realça o comunicado enviado à VIVA!.

Para Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia, é “uma honra muito grande” terem sido escolhidos como “um dos geoparques mentores que irá ajudar os parques aspirantes”. “É um claro sinal de que o trabalho que estamos a desenvolver está a ser bem feito e que pode ser útil para os parques aspirantes que pretendem entrar na rede global da UNESCO”, destaca.

De salientar que o “Programa Internacional de Geociências e Geoparques” (IGGP) da UNESCO tem como principal missão “estreitar o apoio e dar visibilidade ao desenvolvimento de projetos de ciência e de divulgação na área das Ciências da Terra”.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem