PUB
PD- Literatura Infantil

Garrafa de Vinho do Porto de 1815 é a estrela de “Um Objeto e seus Discursos por Semana”

Garrafa de Vinho do Porto de 1815 é a estrela de “Um Objeto e seus Discursos por Semana”

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O primeiro vintage de que há notícia fiável vai estar em análise na sessão de amanhã do ciclo de debates “Um Objeto e seus Discursos por Semana”.

O Museu do Vinho do Porto vai receber este sábado, às 18h00, mais uma sessão do ciclo “Um Objeto e seus Discursos por Semana”, que terá em destaque uma garrafa de Vinho do Porto de 1815, ou seja, o primeiro vintage de que há notícia fiável. Dinamizados pelo pelouro da Cultura da Câmara do Porto, estes encontros visam despertar o diálogo em torno de objetos de museus, bibliotecas, arquivos, teatros e jardins da cidade do Porto. A sessão de amanhã terá como convidados George Sandeman, administrador da Sogrape e diretor da Associação de Empresas de Vinho do Porto, Manuel Cabral, presidente do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, e o técnico superior da autarquia Manuel Azevedo Graça. Produzido em 1815, ano em que, em Waterloo (Países Baixos), Arthur Wellesley, Duque de Wellington, venceu Napoleão I, Imperador dos Franceses, o vintage em destaque é conhecido pelo seu “aroma intenso a especiarias (canela, pimenta e gengibre)”. “Na boca é vivo, com boa acidez [suavizada] pelos frutos secos, possuindo um final equilibrado e persistente”, pode ler-se numa nota de imprensa enviada pela autarquia portuense.
De esclarecer que o ciclo de conversas decorre todos os sábados, pelas 18h00, até 13 de dezembro, em diferentes locais do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3