PUB
Junta da Galiza

Galiza apoia Porto como sede do “Espaço Atlântico”

Galiza apoia Porto como sede do “Espaço Atlântico”
A Galiza mostrou-se favorável à continuidade da cidade do Porto como sede do programa comunitário “Espaço Atlântico”, que envolve cinco estados membro e 40 regiões da fachada atlântica europeia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Durante a Assembleia Geral da Conferência de Regiões Periféricas e Marítimas da Europa, realizada na passada sexta-feira, em França, os representantes da eurorregião Galiza – Norte de Portugal sublinharam, entre outras razões, “o êxito na cooperação entre os dois territórios” e a “relevante experiência de gestão de fundos comunitários” das suas instituições. De referir que o “Espaço Atlântico” é um programa comunitário integrado na iniciativa Interreg III B que inclui a participação das regiões atlânticas de Espanha, Portugal, França, Reino Unido e Irlanda. A grande meta do projeto é favorecer a coerência e a coesão desta zona geográfica, melhorando a sua competitividade económica ao resolver algumas das fragilidades derivadas da sua localização periférica em relação à União Europeia.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile