PUB
Recheio 2024 Institucional

Galeria Rui Alberto inaugura com mostra comissariada por Souto Moura

Galeria Rui Alberto inaugura com mostra comissariada por Souto Moura

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
“Exposição Rol 015 Comissário Souto Moura” será inaugurada esta sexta-feira, às 18h00, e pode ser vista até ao final do verão.

A Rui Alberto Galeria de arte vai assinalar o seu regresso ao coração do Porto, mais especificamente ao Bairro das Artes, junto ao Palácio de Cristal, com uma exposição coletiva de Design e Artes Plásticas comissariada pelo multipremiado arquiteto Souto Moura. A mostra, que será inaugurada esta sexta-feira, contará com uma edição exclusiva de serigrafia assinada pelo próprio prémio Pritzker 2011 e disponibilizada pelo Centro Português de Serigrafia.
Este será o quarto projeto de Souto Moura para a referida galeria. A nova etapa do espaço ficará marcada, de acordo com Rui Alberto, pela singularidade do projeto, que distinguirá a galeria do tradicional espaço comercial, “afirmando-a como um ponto de referência arquitetónica da cidade Invicta”. “De exposição para exposição, o espaço, com cerca de 400m2, metamorfoseia-se, podendo ser transformado consoante a visão de cada personalidade convidada e a feição da sua expressão artística. O conceito desenvolvido na Galeria passa pela arquitetura, pelo produto de design e pela produção do artista de renome, todos convergindo para uma nova e perfeita sintonia com o cliente, os seus desejos e necessidades”, descreve o responsável, em comunicado. A exposição poderá ser visitada até ao fim do verão.

PUBLICIDADE