Bairro Feliz - PD

Galeria Municipal do Porto apresenta “Pés de Barro” e “Wall גדר جدار”

Galeria Municipal do Porto apresenta  “Pés de Barro” e “Wall גדר جدار”

A partir de dia 12 de junho, a Galeria Municipal do Porto irá apresentar duas exposições. “Pés de Barro” é uma exposição coletiva com curadoria de Chus Martínez e Filipa Barros e “Wall גדר جدار” da autoria da artista argentino-israelita Inés Moldavsky.

Chus Martínez e Filipa Barros apresentam “Pés de Barro” , onde poderá ver diferentes abordagens ao convite das curadoras dirigido a um grupo de artistas para questionar e refletir sobre as diferentes possibilidades da olaria e da cerâmica. Aqui questões se impõem, como: “E se o futuro for uma tecnologia tão antiga e peculiar como o barro? E se afinal o barro for uma matéria que permanentemente se autorrenova e dá ao tempo as suas imprevisíveis configurações? E se o barro for o futuro e o futuro for o barro?”.

A artista argentino-israelita Inés Moldavsky apresenta “Wall גדר جدار”, e para esta exposição a mesma foi convidada a revisitar o seu filme “The Men Behind the Wall” – vencedor do Urso de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Berlim, em 2018 – onde contatou e conversou com homens palestinianos que vivem em Gaza e na Cisjordânia, através de uma aplicação de dating. Através desta permissa, a artista cruza as fronteiras digitais, políticas, religiosas e de género, para construir vários momentos de conversas.

As duas exposições terão entrada livre, e poderão ser visitadas até 22 de agosto.

Poderá consultar todas as informações referentes à programação no website da Galeria Municipal do Porto.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem