Sabor do mês PD - peixe

Galeria Municipal do Porto lança “To School Out of School”

Galeria Municipal do Porto lança “To School Out of School”

Depois do curso de reflexão em arte contemporânea “To School Out of School”, coordenado, entre final de 2018 e início de 2019, por Ana Rocha, produtora, curadora, coreógrafa e performer, e André Sousa, artista e cofundador do projeto artístico “Uma Certa Falta de Coerência”, a Galeria Municipal do Porto lança, agora, uma publicação com o mesmo nome.

“«To School Out of School» resulta do curso de reflexão em arte contemporânea homónimo, resultante da segunda edição do programa municipal Colectivos Pláka. A publicação pode agora ser adquirida na Galeria Municipal do Porto”, lê-se na nota divulgada pela Câmara do Porto.

A publicação em causa junta “contributos dos curadores, críticos e artistas que participaram no curso”, nomeadamente, Adrian Heathfield, Benjamin Seroussi, Catarina Saraiva, Fadwa Naamna, Irit Rogoff, Markus Miessen, Olivier Marbeout, Pedro G. Romero e Stephan Dillemuth, assim como “desenhos de Mauro Cerqueira, e introdução de Guilherme Blanc, diretor artístico do Batalha Centro de Cinema, que comissariou a iniciativa e o projeto editorial”.

Os interessados podem adquirir a edição na Galeria Municipal do Porto ou por correio, através de solicitação de envio para o e-mail [email protected].

De referir que o programa Colectivos Pláka reúne grupos de reflexão e produção de pensamento sobre arte contemporânea e a prática artística, com o objetivo de “exponenciar as oportunidades de pensamento, aprendizagem, partilha de conhecimento entre artistas e agentes culturais residentes no Porto”.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes