RECHEIO 50 ANOS

Galeria Municipal do Porto junta artistas e estudantes em novo podcast

Galeria Municipal do Porto junta artistas e estudantes em novo podcast

A Galeria Municipal do Porto, através do projeto educativo «Programa de Incursão à Galeria (PING!)», lançou um novo podcast com artistas, curadores e jovens estudantes. Em conjunto, este grupo acompanha todas as atividades e é responsável pelos diferentes episódios do podcast, que serão lançados até ao final deste ano.

Segundo a Ágora, o primeiro acompanha um percurso guiado “por Pablo Berástegui (produtor cultural e diretor do projeto Salut au monde!), que deu a conhecer os projetos e espaços culturais do lado mais a norte do Bonfim, um bairro que se tem vindo a tornar lugar de residência e de trabalho para um número crescente de artistas”.

A artista visual, Mariana Sardon, que tem vindo a desenvolver uma investigação na área do arquivo sonoro e visual, é responsável pelos registos e a paisagem sonora. O primeiro episódio do podcast já está disponível e pode ser ouvido no site da GMP

Referir que o PING! está dividido em três eixos, é coordenado por Matilde Seabra e tem vindo a apresentar um programa de atividades multidisciplinar: «Gineceu+Estigma», a partir da paisagem da botânica dos jardins; «Memória de Elefante», sobre o legado da Primeira Exposição Colonial Portuguesa; e «Exodus», excursões pela vizinhança urbana e artística da GMP.

Foto: ÁGORA

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem