PUB
Junta da Galiza

Galeria Municipal do Porto inaugura nova exposição, esta semana

Galeria Municipal do Porto inaugura nova exposição, esta semana

A Galeria Municipal do Porto inaugurará a exposição “Ensaios de uma Coleção – Novas Aquisições da Coleção de Arte Municipal” no próximo dia 4 de abril, às 17 horas, apresentando as obras adquiridas em 2023.

Este projeto expositivo reunirá as mais recentes obras adquiridas no âmbito do programa Aquisições, que tem dinamizado o núcleo de arte contemporânea da Coleção Municipal de Arte desde 2018.

Segundo o município, no total, serão apresentadas obras de 38 artistas e coletivos, ampliando o repertório da coleção e abrangendo uma maior multiplicidade de artistas e práticas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O comité de seleção independente, composto pelo artista Mauro Cerqueira, o colecionador Pedro Álvares Ribeiro e o curador e historiador de arte Pedro de Lhano, considerou o valor artístico, histórico e crítico das obras apresentadas.

A exposição contará com as obras de diversos artistas, como Ana Hatherly, António Manso Preto, Bruno Zhu, Carlos Mensil, Diana Policarpo & Odete, Maria José Aguiar, Miguel Leal, entre outros.

“Ensaios de uma Coleção” estará patente na Galeria Municipal do Porto até 19 de maio, com horário de visitas das 10h às 18h, de terça a domingo. A entrada é livre.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem