CIN - Branco Perfeito

Galeria Municipal do Porto abre novo programa com o tema do medo

Galeria Municipal do Porto abre novo programa com o tema do medo

No dia 8 de abril, o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett será palco do novo projeto da Galeria Municipal do Porto, apelidado de “Galeria Energia”.

Este projeto é o primeiro da nova direção artística da Galeria Municipal do Porto, assumida no início deste ano por Filipa Ramos e pretende ter um programa regular de encontros públicos sobre arte, ciência, música e natureza. Na próxima sexta-feira, Marta Moita irá falar sobre a sua investigação acerca do medo nos animais, investigando como este contribui para a nossa sobrevivência.

A Galeria Energia “junta artistas, cientistas, escritores, músicos e poetas em espaços como bibliotecas e mercados, cinemas e estúdios de gravação, terrenos baldios e jardins românticos”, lê-se no portal municipal Ágora.

Prevê-se que o programa terá uma frequência bimensal e que será em iversos formatos, esse concertos a conferências, passeios e workshops. Já no que toca aos temas, estes aborarão “temáticas que vão da memória cultural a questões de identidade racial e de género, estimula diálogos transdisciplinares e dá a conhecer pesquisas artísticas enraizadas nas tradições medicinais e culinárias do Norte”. 

Os encontros são gratuitos e requerem o levantamento do bilhete até 15 minutos antes do seu início no balcão da GMP, sendo possível efetuar uma reserva antecipada através do email [email protected]. Para consultar toa a programação poderá fazê-lo aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli