Sogrape

Galeria Energia com programação gratuita até ao próximo mês

Galeria Energia com programação gratuita até ao próximo mês

O ciclo da Galeria Municipal do Porto, iniciado em 2022, que junta temáticas como arte, ciência, música e natureza vai manter-se até ao final do mês de fevereiro. O Galeria Energia contará ainda com mais quatro sessões e a próxima terá lugar já esta quarta-feira, 18 de janeiro.

A conversa “Vibrações Cósmicas – Da Física às Artes no CERN” terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garret (BMAG) e vai falar do “cruzamento entre o estudo científico do universo e as possíveis relações com a arte”, avança a empresa municipal Ágora. Protagonizada pela curadora e historiadora Mónica Bello e a artista Nicole L’Huillier, a sessão está agendada para as 19h00.

Na sexta-feira seguinte, 27 de janeiro, destaque para a “performance-instalação sonora e imersiva Shafts of Sunlight”, do artista e músico Lamin Fofana, no Palácio dos Correios e, a 3 de fevereiro, para a reflexão de o artista Fernando García-Dory, no auditório da BMAG.

As duas sessões acontecem às 19h00.

Para finalizar mais um ciclo da Galeria Energia, a 24 de fevereiro, o arquiteto, escritor e curador Andrés Jaque apresentará uma conferência centrada no entendimento da arquitetura na construção das sociedades, numa sessão intitulada “Transcalaridades, Niebla, a gata, e outras formas de dissidência material”. O programa terá lugar no auditório da BMAG, no mesmo horário.

Note-se que as atividades em causa são de entrada gratuita, mas requerem inscrição prévia através do e-mail [email protected].

Foto: Ágora

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem