Sabor do Mês setembro (peixaria) - PD

Galeria de Arte do Mira Maia Shopping inaugura exposição de ilustração

Galeria de Arte do Mira Maia Shopping inaugura exposição de ilustração

“Ambivalências”, da autoria de Joana Pinho e Paula Alves, é a exposição de ilustração que inaugura no próximo sábado, dia 16 de novembro, na Galeria de Arte do Mira Maia Shopping.

Nascidas em 1978 e ambas naturais do Porto, conheceram-se no ensino secundário, onde iniciaram a sua formação artística no agrupamento de Artes da Escola Secundária do Padrão da Légua. No entanto, seguiram, depois, percursos muito distintos, com Paula Alves a licenciar-se em Design de Comunicação e Joana Pinho em Arquitetura.

“Ambas abordaram o mundo da ilustração através da experiência da maternidade: a (quase) inevitável projeção dos seus sentidos na experimentação do Mundo pela moldura dos olhos inexperientes da infância foi libertadora. A necessidade tantas vezes irreprimível de criar conheceu aqui um tema e um percurso, e a ilustração foi o seu veículo de eleição”, sublinha nota enviada à VIVA!.

Reencontraram-se o ano passado, através de uma iniciativa da Ajudaris, na qual ambas participaram ilustrando pequenos textos infantis. Agora, procuram, através da ilustração, refletir as suas fugas imaginárias e visões alternativas da realidade.

“Somos adultas e queremos ver o Mundo pelos olhos das crianças. Trazemos para o papel a nossa experiência da inexperiência, a irrealidade só presente na nossa realidade artística”, explicam.

A exposição estará patente na Galeria de Arte do Mira Maia Shopping até ao dia 16 de janeiro, mas será, também, possível observar algumas das obras em diferentes locais do centro comercial.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/um-regresso-saboroso-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=23092022-edicao69utm_campaign=sabebem