Philips

Galeria 50

Galeria 50

Foi em 2018 que o Porto viu nascer o Galeria 50, um projeto familiar, que deve o nome à paixão de Ana Mina, artista plástica, que junta, assim, o amor pela gastronomia e pela pintura.

“Já éramos clientes do que na altura funcionava como um café que servia refeições e que tinha metade do espaço atual (…) Fizemos a remodelação e aumentamos o espaço com a aquisição de novas lojas”, relevou à VIVA! a responsável, que garante que o objetivo foi, sempre, que o Galeria 50 se destacasse pelo “seu ambiente familiar e confortável”, mas ao mesmo tempo “requintado e original”, onde os clientes “se sentissem em casa e quisessem voltar”.

A carta é composta por pratos que os proprietários apreciam especialmente, como a famosa tortilha, as focaccias, o polvo à Galega, as tábuas de queijos e enchidos, a sopa de cebola à francesa, o bacalhau à brás, os grelhados na brasa biológica de peixe ou de carne e os famosos bifes, sendo que todos os destaques têm um “toque especial”.

Há pratos destinados a um dia específico da semana, como é o caso das tripas à moda do Porto, servidas todas as quartas-feiras, os rojões à Minhota, que saem às quintas, e o cozido à portuguesa, que pode ser degustado às sextas-feiras.

Para acompanhar todos os produtos, o restaurante dispõe de uma garrafeira de excelência, onde é possível encontrar “um leque variado de cerca de 600 referências de bebidas” entre as quais “algumas obras de arte raras e de coleção”.

A experiência gastronómica só fica completa com a degustação das sobremesas, todas caseiras, como a mousse de chocolate, o leite creme queimado, a tarte de lima, a delícia de chocolate, as rabanadas ou os gelados artesanais.

O espaço conta com uma “esplanada solarenga, muito sossegada e agradável”. Aqui, salienta Ana Mina, passamos longas noites de verão a conviver e a criar memórias, ao som de música ambiente ou ao vivo e a saborear uma refeição ou apenas a provar um dos vinhos que fazem parte da nossa extensa garrafeira.

O convite está feito. Assim que for possível, vá até ao Galeria 50 e delicie-se com a beleza do espaço e a qualidade das refeições servidas. Poderá ter ainda a oportunidade de conhecer “as salas privadas”, que estão atualmente a ser preparadas, e que se revelarão “muito importantes” para momentos especiais, como aniversários ou reuniões de família, ou simplesmente para um almoço ou jantar de negócios.

Até lá, saiba que pode provar e aprovar o melhor da gastronomia do restaurante através do serviço de take away.

Horário de funcionamento: Habitualmente, das 12h00 às 00h00. Durante o período de confinamento, os pedidos estão disponíveis, de segunda a quinta-feira, das 10h00 às 21h30. À sexta-feira e ao sábado estendem-se até às 22h30.

Galeria 50
Rua Orfeão do Porto, 50
Contacto 226 180 034

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.