PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia volta a oferecer livros escolares a estudantes do 1.º e 2.º ciclos

Gaia volta a oferecer livros escolares a estudantes do 1.º e 2.º ciclos

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A medida, que abrangerá cerca de 10.300 alunos do 1.º ciclo e seis mil do 2.º, representa um investimento municipal de 860 mil euros.

O município de Gaia vai voltar a oferecer os manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo e os livros de português e de história aos do 2.º ciclo, tal como no ano letivo anterior. A medida representa um investimento de 860 mil euros.
O projeto, aprovado esta segunda-feira, abrangerá cerca de 10.300 alunos do 1.º ciclo (que receberão manuais, livros de exercícios e acesso à escola virtual) e 6.000 do 2.º (que terão direito aos manuais de Português e História e acesso à escola virtual). No caso dos estudantes mais novos, a câmara emitirá uma credencial que será entregue aos agrupamentos de escolas e, depois, levantada pelos encarregados de educação. Para a compra dos manuais do 2.º ciclo, a autarquia disponibilizará um cheque oferta no valor de 56 euros “correspondente ao custo médio de aquisição de manuais escolares e respetivo livro de atividades das disciplinas de Língua Portuguesa e História e Geografia de Portugal”.
Na mesma reunião, o município aprovou igualmente a atribuição de mais de um milhão de euros a juntas de freguesia, associações e instituições sociais com a finalidade de “reforçar a coesão social do concelho”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile