PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia vai ter um gabinete de apoio a vítimas de violência

Gaia vai ter um gabinete de apoio a vítimas de violência

A apresentação do novo gabinete está marcada para esta quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, durante o simpósio “Gaia Protege+: intervenção multidisciplinar com vítimas de violência”, que se realiza, das 9h30 às 17h30, no Auditório Municipal de Gaia.

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Vila Nova de Gaia apresenta o “Gaia Protege+”, o novo gabinete para apoio social, psicológico e jurídico às vítimas de maus tratos, violência doméstica e de género, abuso sexual e tráfico de seres humanos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O projeto nasce de uma parceria com a Associação Projecto Criar (APC), entidade que presta apoio a estas vítimas. Os custos com o gabinete “Gaia Protege+” serão financiados pelo Fundo Social Europeu, através do projeto da responsabilidade da APC, JAVV – Justiça Adaptada às Vítimas de Violência. “A implementação e desenvolvimento do trabalho serão da responsabilidade da APC, sendo que a supervisão dos casos sinalizados e a avaliação do trabalho desenvolvido competem às duas entidades”, explica a autarquia, em comunicado.

Para além de prestar apoio às vítimas, este espaço irá promover, juntamente com a Câmara de Gaia, sessões de esclarecimento sobre cidadania, igualdade de género e violência doméstica, bem como difundir e divulgar, pelos mais variados meios, informação sobre o tema.

O gabinete funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile