PUB
Santander Saúde

Gaia vai ter novo parque temático

Gaia vai ter novo parque temático

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia quer construir um novo parque temático no concelho, dedicado ao tema “A volta ao Mundo em 80 dias”. A obra está orçada em 900 mil euros e vai nascer na Lavandeira.

Em comunicado, a autarquia, liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, explica que o projeto “integra uma vasta rede de 12 parques temáticos dispersos pelo concelho” e que o lançamento do concurso público para a construção será votado na reunião do executivo desta segunda-feira, 21 de fevereiro.

O objetivo, segundo refere, passa por “estabelecer um circuito de equipamentos de recreio e lazer que, no seu conjunto, estimulem a brincadeira e a interação intergeracional no espaço exterior, contribuam para uma melhoria da saúde e da qualidade de vida dos seus utilizadores e promovam a coesão social”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Cada parque terá um “conceito próprio”, que exprime “uma lógica ou um tema através dos seus equipamentos, vegetação, pavimentos e vistas”, lê-se ainda na página da Câmara Municipal de Gaia, acrescentando que, na Lavandeira, a história será recriada, “aludindo aos transportes utilizados nos séculos XVIII e XX, com enigmas sequenciais”.

A implementação em causa está inserida no âmbito da recente requalificação do Parque da Lavandeira, que reabriu ao público em abril do ano passado.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz