Prémio de Literatura Infantil - PD

Gaia vai ser “palco das músicas do mundo”

Gaia vai ser “palco das músicas do mundo”

Esta sexta-feira e sábado, dias 2 e 3 de setembro, o município de Vila Nova de Gaia vai voltar a ser “palco das músicas do mundo”, com a realização do “Gaia World Music”. O evento, de entrada gratuita, acontece no Espaço Zé da Micha.

Em causa está uma edição, que, de acordo com a Câmara Municipal liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, apresenta “sons de influência africana e europeia”.

O festival arranca esta sexta-feira, às 18h30, com a atuação dos franceses Morvan Massif Trio. Posteriormente, destaque para o espetáculo dos  mirandeses Galandum Galundaina, a quem se seguirá uma viagem musical pelo continente africano à boleia dos sons de Celeste Mariposa.

Por sua vez, os asturianos Felpeyu ficarão responsáveis por abrir o segundo dia do festival. A noite de sábado trará também a singular voz de Ana Laíns, num concerto onde a “portugalidade abre caminho” à fusão afro de Sanké, que encerrará o Gaia World Music.

Durante o evento, os participantes terão também oportunidade de visitar a exposição “Instrumentos Tradicionais da Terra de Miranda”, de Galandum Galundaina. “São instrumentos que foram recolhidos e/ou construídos pelos membros do grupo de música tradicional mirandesa e que são aqui expostos como forma de divulgar este importante património”, lê-se na nota divulgada.

Durante o festival, haverá ainda uma kids fun zone, com insufláveis e ateliês de pintura, escultura, colagem e reciclagem alusivos aos instrumentos do mundo.

De referir que a entrada no Gaia World Music é gratuita, mediante levantamento de pulseira.

Foto: Facebook Gaia World Music

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem