PUB
Recheio 2024 Profissional

Gaia vai renovar programa “Chave d’Afetos”

Gaia vai renovar programa “Chave d’Afetos”

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia pretende renovar o programa de apoio aos idosos, “Chave d’Afetos”, um projeto realizado em parceria com a Santa Casa da Misericórdia do Porto, que dá uma “resposta integrada de assistência do domicílio” a esta faixa da população.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende continuar a “proporcionar aos seus munícipes seniores as condições necessárias para minimizar o impacto do isolamento e da solidão” e, por isso, pretende aprovar, na reunião do executivo desta segunda-feira, a sua renovação.

A proposta, segundo adianta, na sua página oficial, envolve a disponibilização de um apoio financeiro no valor de 20 euros por mês à Misericórdia do Porto, por cada beneficiário, até 1 de janeiro de 2025.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Serão beneficiários do programa todos os que já usufruem da solução implementada ao abrigo do Programa de Parcerias para o Impacto, bem como aqueles que reúnam alguns critérios, nomeadamente: residir no Município; ter idade igual ou superior a 65 anos; estar em risco de isolamento social/familiar; estar em situação de carência económica; ter menos de 65 anos, mas ser portador de deficiência grave”, explica.

Importante referir que, até ao momento, o “Chave d’Afetos” já permitiu apoiar cerca de 500 idosos do concelho.
Os interessados em participar no programa devem “sinalizar a necessidade nos serviços de atendimento social” da Câmara Municipal ou da Junta de Freguesia da sua área de residência.

PUBLICIDADE

PUB
PD-Bairro Feliz