PUB
Recheio 2024 Institucional

Gaia: Vai poder viver a experiência das vindimas, sem sair da cidade

Gaia: Vai poder viver a experiência das vindimas, sem sair da cidade

Se sempre sonhou em visitar uma quinta numa região vínica e ver de perto todo o processo das vindimas, pode começar a preparar-se para pisar as uvas. A experiência “Harvest In The City”, que estará disponível em Vila Nova de Gaia entre os dias 8 e 10 de setembro, vem dar a oportunidade única de vivenciar o ambiente das vindimas, sem sair da cidade.

A experiência tem início no quarteirão cultural de Gaia, mais precisamente, no Museu do Vinho do WOW. “A visita será guiada por uma especialista que dará um especial enfoque na viticultura, para que o grupo entenda todo o processo que decorre na vinha ao longo do ano, até chegar à tão afamada época das vindimas. No final desta visita, receberão uma porção de uvas para depositar no lagar”, informa o comunicado enviado à VIVA!.

O próximo passo é depositar as uvas no lugar e pisar, o que será feito no edifício das “Águias”. Esta atividade divertida será acompanhada por um rancho folclórico de forma a recriar o verdadeiro “espírito de festa” vivenciado nas vindimas.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

“Haverá tempo ainda para alguns petiscos tradicionais para repor energias e algumas atividades lúdicas, o que pode incluir um pé de dança ou a impressão de pegadas numa t-shirt. Para os mais pequenos, há atividades específicas, como colagens, construção de coroas com videira e realização de hotéis para insetos”, acrescenta a organização.

A terceira e última etapa terá lugar no centro de visitas dos vinhos Fonseca, onde os participantes farão uma visita guiada com enfoque no processo de envelhecimento do vinho. No mesmo local, a prova de dois vinhos do Porto encerra a experiência da melhor forma.

Haverá cinco sessões por dia (10h00; 11h30; 13h00; 14h30; 15h00 e 17h30) com a duração de cerca de três horas. Os bilhetes estão à venda online.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem