Philips

Gaia vai criar “polo de inovação” no Parque de Campismo da Madalena

Gaia vai criar “polo de inovação” no Parque de Campismo da Madalena

O município de Vila Nova de Gaia vai ter, em breve, uma estrutura direcionada para a “tecnologia e educação”, que vai agregar, no mesmo espaço, que vai nascer no Parque de Campismo da Madalena, o mundo académico e o profissional.

Trata-se do Gaia Innovation City, um projeto na ordem dos 700 milhões de euros, que, de acordo com a Câmara Municipal, será capaz de “gerar emprego em variadas áreas, com equipamentos de ensino, empresas de inovação e tecnologia, hotel, área de retalho e serviços de gestão patrimonial da infraestrutura”.

De acordo com informações avançadas pela autarquia, liderada por Eduardo Vítor Rodrigues, entre as potenciais empresas para ocupar o espaço estão o Facebook, a Apple, a Google, a Microsoft, a Netflix, a Tesla e a Amazon.

Além de integrar um leque de serviços e infraestruturas que “potenciam a incubação de talentos”, o equipamento vai contar também com parcerias com universidades, incluindo a possibilidade de alojamento para estudantes.

No comunicado divulgado, o município assegura que a implementação do Gaia Innovation City não substituirá o Parque de Campismo, que continuará a existir, sendo apenas necessário “repensar o seu modelo de ocupação”. “Havia pessoas a viver lá o ano todo e isso não pode acontecer”, justificou o autarca.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem