PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Gaia vai apoiar “instituições e coletividades” do concelho com 1,5 milhões de euros

Gaia vai apoiar “instituições e coletividades” do concelho com 1,5 milhões de euros

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai levar à próxima reunião do executivo, que terá lugar na segunda-feira, 5 de fevereiro, uma proposta que contempla um conjunto de apoios a instituições e coletividades do concelho, num total de quase 1,5 milhões de euros.

Entre as propostas em causa, destaque para os contratos-programa para apoio ao investimento com a Associação de Solidariedade Social da Madalena, no valor de 480 mil euros; com a Liga dos Amigos do Centro de Saúde Soares dos Reis, no valor de 326 mil euros; com a Fundação Padre Luís (180 mil euros), com a Associação de Trabalhadores e Reformados da Portugal Telecom (120 mil euros) e com a Associação de Solidariedade Social dos Idosos de Canidelo (120 mil euros), lê-se na nota divulgada.

Adicionalmente, detalha o município, será, ainda, votado o acordo de colaboração com a Sociedade Filarmónica de Crestuma, com vista a “apoiar a aquisição de um terreno para a construção de um auditório e salas para a escola de música”, no valor de 70 mil euros bem como o contrato-programa de desenvolvimento desportivo com a Talentos de Campeão, para o desenvolvimento da Escola Municipal de Futebol, que resulta num investimento de 70 mil euros.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Será, também, feita “uma adenda ao acordo de colaboração com a Sociedade Musical 1.º de Agosto para realização de obras de requalificação da sede (42.300 euros)” e “um contrato-programa com o Centro Social S. Pedro de Vilar do Paraíso para apoio à atividade regular (30 mil euros)”.

Segundo revela, na reunião será, também, discutida a proposta de “contrato de patrocínio desportivo” a Catarina Ferraz Nunes de Sousa, tetracampeã nacional universitária de squash, e um “acordo de colaboração” com o Clube Recreativo Avintense.

A estas propostas somam-se, ainda, as habituais transferências para os bombeiros voluntários, para “despesas relacionadas com as atividades que visam o cumprimento da missão de agente de proteção civil”, num valor de 360 mil euros, e as juntas de freguesia, neste caso para apoio na emergência social, indica a autarquia gaiense.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer3