PUB
PD - Revista Sabe Bem

Gaia terá novo recrutamento de Bombeiros Sapadores após 17 anos

Gaia terá novo recrutamento de Bombeiros Sapadores após 17 anos
Eduardo Vítor Rodrigues pretende abrir este ano um novo recrutamento para os Bombeiros Sapadores do município, algo que já não acontece há 17 anos.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Segundo recordou o presidente da autarquia de Gaia, a corporação está, atualmente, “muito envelhecida, com um número reduzido de pessoas, estando em risco de, mais dia menos dia, poder não ser mais do que um símbolo de Gaia”. O autarca anunciou ainda a compra de uma nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), sublinhando que tudo isto só será possível pelo facto de o município ter conseguido “cumprir as metas financeiras e de pessoal” no último ano.
A “grande conquista” de 2014 foi, para Vítor Rodrigues, a fuga ao Fundo de Apoio Municipal (FAM), graças à “redução de passivo de cerca de 30 milhões de euros” e a uma mudança estrutural no município, câmara e empresas municipais. Agora, para além do novo recrutamento de bombeiros, a câmara pretende também “reforçar o pessoal de animação nas escolas e fazer alguns procedimentos para melhoria de espaços públicos”.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/novo-ano-nova-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=cpc&utm_campaign=sabebem&utm_term=leaderboardmobile