PUB
Santander Saúde

Gaia terá novo controlo de veículos no acesso ao Centro Histórico

Gaia terá novo controlo de veículos no acesso ao Centro Histórico

Uma vez que o atual controlo de entrada e saída de veículos está inativo, o Centro Histórico passará a contar com um novo sistema que irá “controlar e monitorizar a mobilidade” principalmente nas zonas mais movimentadas, nomeadamente a área circundante às Caves do Vinho do Porto e na marginal.

“Queremos ter um sistema eficaz, que será gerido a partir da central existente no quartel do Batalhão dos Bombeiros Sapadores”, afirma Patrocínio Azevedo, vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia, adiantando que o concurso para a adjudicação já foi lançado, segundo a notícia avançada pelo Porto Canal.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O intuito desta medida é limitar o tempo dos “veículos ligados ao setor vinícola e ao setor hoteleiro”, que irá ser controlado “através de dispositivos e códigos”. Assim, será possível reduzir os condicionamentos de trânsito sentidos nestas zonas.

De acordo com a mesma fonte, o vice-presidente da autarquia adiantou, ainda, que se o sistema adotado funcionar, existe a possibilidade de ser implementado noutras áreas que se vêm afetadas por estes constrangimentos, como por exemplo, a Afurada.

PUBLICIDADE

PUB
PD- Revista Sabe bem