PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Gaia terá Museu das Pontes do Douro

Gaia terá Museu das Pontes do Douro

As instalações do Laboratório Edgar Cardoso, em Gaia, junto à ponte de São João, serão transformadas num Museu das Pontes, para tornar aquela zona mais atrativa.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, afirmou que existe necessidade de criar infraestruturas junto ao rio, tal como foi feito na orla costeira. O autarca explicou que a proposta de criação do Museu das Pontes, a ser apreciada na próxima reunião de câmara, configura uma “formalização do processo que envolve outras entidades”, como a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. “No percurso do Rio Douro existem inúmeras obras de arte, designadamente pontes e barragens que são exemplos extraordinários de engenharia”, começa por explicar a proposta. Segundo a autarquia, o Laboratório “reúne, indiscutivelmente, as condições ideais para a criação de um museu/centro interpretativo das pontes onde possa ser concentrada toda a documentação/espólio, projetos, maquetas, filmes, etc. relacionados com as pontes construídas e garantir a sua adequada divulgação”. O autarca assegurou ser um “projeto relativamente rápido”, que terá a estrutura concluída no início de 2017.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem